Gverreiros infelizes na Amoreira
O SC Braga perdeu esta sexta-feira frente ao Estoril Praia por 1-0, no Estádio António Coimbra da Mota, em jogo da 15.ª jornada da Liga Portugal. Num encontro disputado até ao último minuto, os Gverreiros do Minho criaram ocasiões suficientes para pontuar, mas a eficácia impediu um desfecho feliz.
A entrada do clube arsenalista foi prometedora e quase resultou em golo logo aos 4 minutos, quando Pau Victor surgiu em boa posição, mas Joel Robles respondeu com uma grande intervenção. O SC Braga manteve iniciativa e voltou a ameaçar aos 27 minutos, num cabeceamento perigoso de João Moutinho após canto de Zalazar, novamente travado pelo guarda-redes do Estoril. Aos 39 minutos, os bracarenses desperdiçaram mais uma boa oportunidade: Victor Gómez serviu Gabri Martínez, que cabeceou por cima da baliza. Contra a corrente do jogo inicial, foi o Estoril quem acabou por marcar aos 43 minutos. André Lacximicant bateu Hornicek, colocando a equipa da casa em vantagem antes do intervalo. Ao intervalo, os minhotos pagavam a falta de eficácia, apesar das oportunidades criadas.
Na segunda parte, os Gverreiros regressaram determinados em inverter o resultado. Logo aos 47 minutos, Pau Victor voltou a ficar muito perto do golo, mas um corte decisivo da defesa estorilista, em cima da linha, negou o empate. O Estoril respondeu aos 62 minutos, quando André Lacximicant aproveitou uma falha defensiva e ficou isolado, mas Hornicek manteve o SC Braga vivo com uma defesa importante. Até ao final, os minhotos pressionaram em busca da igualdade. Aos 87 minutos, Ricardo Horta esteve muito perto de fazer o 1-1, mas a defesa do Estoril voltou a afastar a bola em cima da linha de golo. Apesar do esforço final, o marcador não voltou a mexer. O SC Braga sai da Amoreira sem pontos, depois de um jogo em que criou várias oportunidades, mas faltou eficácia no momento decisivo.
[gallery size="large" ids="499100,499101,499102"]